terça-feira, 27 de dezembro de 2011

[ 30 Days Lolita Challenge ] Dia 04


Bom,se você é uma pessoa vegetariana ou odeia carne e tudo gorduroso,você sinceramente não deve ler mais do que isso porque eu sou a Lolita que faz mais gordice XD Eu e os meus amigos usamos esse termo para tudo!! Vocês vão ver que eu sou muito ligada a culinária regional e também gosto das maiorias das coisas que o resto das pessoas gostam :3

Vamos lá:

Açaí 



A fama do paraense ser preguiçoso vai até o sul do país mas ninguém sabe na verdade o porquê disto.Eu culpo o Açaí.Sei como é o açaí de São Paulo,infelizmente não sei como é o de outras cidades.É uma especie de água roxa/preta batida com frutas,aí dizem que fica bem energético,não cheguei a provar porque a minha mãe não deixou DD: Mas,aqui o açaí é bem grossinho e tomamos assim em uma tijela com farinha de tapioca  ou aquela d'água (bagosa amarela) com ou sem açúcar (costume dos mais velhos,minha mãe come sem mas acho tão sem graça :s ) e pode vir com acompanhamentos como o peixe frito :3 Que é o mais comum. Mas eu como quase tudo com açaí.Essa iguaria da culinária paraense deixa você tão cheio que mal consegue andar,além de ser uma delicia!! Quando a minha abuelita veio pela primeira vez visitar a gente ela provou e adorou!



Maniçoba
  
Não saberia explicar o que é exatamente a Maniçoba aí procurei no google: "De origem indígena.O seu preparo é feito com as folhas da maniva/mandioca(Manihot esculenta Crantz) moídas e cozidas, por aproximadamente uma semana (para que se retire da planta o acido cianídrico, que é venenoso), acrescida de carne de porco, carnebovina e outros ingredientes defumados e salgados." Eu adoro,apesar dessa aparência ela é muito gostosinha e por todo canto aqui de belém tem uma barraquinha que a vende.Para vocês terem noção,supermercados daqui vendem a maniva cozida,da qual você ver eles fazendo ela! É bastante popular na época do Círio de Nazaré mas paraense que é paraense come a qualquer hora e ocasião :D


 Tacacá



Como eu amo tacacá!!! Prefiro o meu sem goma e com pouco jambu,minha mãe diz que eu não tomo tacacá e sim tucupi com camarão xD Tem coisa melhor do que essa belezura em um fim de tarde chuvoso? É outro "prato" que podemos encontrar em qualquer esquina de um bairro vendendo em barraquinhas. Só não beba água depois de tomar,viu? IASHIASHASI


Vatapá



Gosto sem jambu (que são essas plantinhas verdes embaixo do camarão) o que eu acho que não interfere tanto no sabor do prato.É outro,também,que podemos encontrar nas barraquinhas de belém! Tem essa aparência estranha mas é muito gostoso!


Arroz com galinha


Tudo quanto é festa aqui em casa tem que ter um arroz com galinha então acaba se tornando um hábito comê-lo tem gente que vem aqui em casa só para comer o que a minha mãe faz XD


Pizza com guaraná 




Eu acho tão tenso ter que comer pizza com coca,acho tão americano,seilá não gosto :/ Mas,agora bote uma pizza com guaraná para mim o sabor é mil vezes melhor! Sou assim,a bebida e a comida precisam de "casar" senão eu não tenho uma degustação apropriada D: Acho que é algo que todos comem não? Adoro pizza,de qualquer sabor e lugar :D

 Peixe


Qualquer tipo de peixe e de preparo eu gosto,acho uma uma comida bem leve e que conquista a todos.
O ruim é quando se tem que trata-lo DD: tirando isso é muito bom!!

  Filé


O melhor filé que eu já experimentei é o do roxy bar,é um com o nome de um artista mas não to lembrando agora,sempre que vou lá peço esse prato,fora que a sobremesa chamada "Juliana Paes" é uma delicia!! Vem com morangos e sorvete *O* Só experimentando para saber o quanto esses dois são perfeitos!

♥ Pão


Não jantamos,então sempre tomamos café com pão,é uma mania logo não teria como não gostar :D
Aqui o pão francês chamamos de careca,olha que engraçado kkk

♥  Bolo


Sendo uma lolita ou não eu amo bolo!! Acho que é uma das coisas mais perfeitas que já inventaram.Como gosto mais de salgados é meio tenso comer tanto mas quando tem,tomo com café,nescau,bananada e refrigerante :3


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário